terça-feira, 21 de agosto de 2007

 

Selso Barden, pesquisador do Apocalipse, visita a Revista Horizonte – Leitura Holística

por Paulo Stekel


[Selso Barden em visita à nossa redação]

No dia 20 de agosto último, recebemos uma visita muito especial na sede da Revista Horizonte – Leitura Holística. Era Selso Barden, gaúcho natural de Venâncio Aires. Uma pessoa simples, amistosa e gentil. Um verdadeiro espiritualista por suas atitudes.
Depois de trabalhar no setor moveleiro e também como gerente comercial por muitos anos, resolveu fazer uma grande mudança em sua vida. Católico de nascimento, depois luterano, após o segundo casamento, Selso Barden participou de diversas religiões, sempre como um buscador incansável por informações que conduzissem à reforma do ser. Passou pelo cristianismo, budismo, espiritismo, entre outros. Atualmente não está ligado a nenhuma religião. Para ele, “todos nós somos ligados diretamente a Deus, não precisamos de intermediários”. Conhecemos muitas pessoas que pensam como ele. Suas idéias não são loucura nem coisa nova. São, sim, algo a ser escutado, lido e refletido no íntimo de cada um. A confirmação da Verdade deve ficar a cargo de cada indivíduo, ainda que Selso esteja convicto de que os fatos previstos por ele ocorrerão como e quando diz.
Selso Barden trouxe-nos algumas cópias de um DVD recém gravado e disponível na Internet no seu website (www.selsobarden.com.br), o qual conta sua trajetória de vida e apresenta algumas de suas “previsões apocalípticas”. "Fiz um vídeo de nove capítulos, que estou divulgando na internet através de meu site em construção www.selsobarden.com.br, juntamente com previsões de futuro. Hoje já pode ser acessado no video.google.com, em nome de Selso Barden”, disse. Assistimos o DVD e o recomendamos aos leitores, para que analisem por si mesmos.
Ainda que se possa duvidar do que ele diz, não se poderá negar que suas palavras levantam certos questionamentos sobre os quais não podemos nos furtar de uma reflexão mais aprofundada. Previsões sobre o Apocalipse existem aos montes. Contudo, contagiou-nos a simplicidade e franqueza, além de evidente humildade, vindas das palavras de Selso Barden. Não há nele pretensão alguma, muito menos financeira. Estamos acostumados a pessoas que buscam auferir lucros astronômicos anunciando catástrofes pela mídia afora. Selso fala a quem quiser ouvir, sem pedir nada em troca. Sente que, assim, está cumprindo uma missão em favor da humanidade. Ainda que se possa argumentar que ele está equivocado, muito nos alegraria se todos os equivocados tivessem o comportamento deste homem. Afinal, todos nós somos equivocados em muitas coisas. Mas ele mesmo está convicto.
Para Barden, "a busca por Deus é muito mais do que a nossa vida cotidiana". A partir do estudo profundo do livro psicografado Fundamentos da Reforma Íntima (de Abel Glaser pelo Espírito Caibar Schutel, Ed. O clarim), que é baseado nos ensinamentos de Jesus, intensificou sua vida espiritual. Há cinco anos recebe mensagens mais intensamente.

Revelações para os próximos anos

Para Selso Barden, estamos em meio a um caos e não há como negá-lo. Há o caos prisional, o caos da corrupção, etc. "Com o sistema prisional temos um empilhamento de condenados. Há necessidade de 4 vezes mais presídios. Daqui há um tempo vão ter que abrir uma porta para entrar e outra para sair os condenados", afirma. Para ele, há uma tendência de falência da economia dos EUA. Como cerca de 60% das exportações mundiais são vendidas para os EUA, se estes falirem, os demais países também falirão.
Conversamos longamente sobre possíveis mudanças no eixo da Terra, o degelo dos pólos e montanhas, entre outros assuntos. Ainda que a ciência preveja mudanças climáticas importantes para daqui há 30 ou 50 anos, Selso as prevê para 2008-2010. Prevê, inclusive, um terremoto no Rio Grande do Sul para 2009. Ele seria causado como uma conseqüência de uma tremenda seca no pantanal matogrossense. Como o pantanal absorve água para o Aqüífero Guarani (o maior manancial de água doce subterrânea transfronteiriço do mundo), uma seca destas proporções (segundo Selso) faria a terra ceder em muitos pontos, causando tremores. Selso afirma que já “estamos em Apocalipse, desde 11 de janeiro deste ano [2007] entramos no Apocalipse”. Para uma melhor compreensão, recomenda a leitura dos lívros bíblicos de Ezequiel e Apocalipse.


[mapa do Aqüífero Guarani, que aparece em azul na figura]

Para o pesquisador o momento é de transição e não permite mais que percamos tempo errando. “As máscaras vão cair”, afirma. Para ele, estamos em um momento muito delicado, onde a partir dia 11 de janeiro deste ano passamos a receber do universo uma vibração muito forte que altera o comportamento dos seres vivos. À medida que o tempo passa isto se intensificará interferindo no estado de espírito das pessoas: quem é bom ficará melhor e quem é mau, tenderá a piorar. Esta vibração não influencia somente os humanos, mas também os animais, que estão ficando mais sensíveis e agressivos. Como afirmam as previsões Maias, perdemos, em parte, o controle do nosso comportamento normal, assumindo nossa verdadeira identidade espiritual. Isto tem conseqüências na criminalidade, guerras, paciência, imprudência no trânsito, extrapolando qualquer estatística do passado, como também potencializa ações humanitárias.
Quando fala de extraterrestres, Barden diz que eles existem e estão aqui para nos auxiliar na transição para um novo nível vibratório. Afirma que eles são antigos habitantes de Marte, que tiveram o mesmo fim. Destruíram o seu planeta e hoje vivem na Constelação de Órion. Estão a nos trazer uma nova tecnologia, que não polui, não usa motores, nem combustíveis. Viajam a até mil vezes a velocidade da luz, mas a humanidade ainda não está preparada para esta tecnologia. Só o estará após a transição, quando haverá uma nova consciência.
Barden: “Essas análises não tem o intuito de convencer as pessoas a acreditarem em mim. Porém todos devem tirar suas próprias conclusões. (...) A única proteção é buscar o equilíbrio, buscar Deus. (...) Com as previsões, podemos notar mudanças no comportamento das pessoas.”
Para o pesquisador, a pureza dos pensamentos facilita a conexão com os planos espirituais superiores. Depois de passar pelo que chama de “reforma íntima”, começou a receber mensagens destes planos, seja em sonho, em vigília ou mesmo seguindo o primeiro pensamento que vem à mente. Entre outras coisas, elas o incentivaram a ler a Bíblia, focando os pontos apocalípticos.
Segundo suas previsões, o ano limite é 2014, quando a Terra passaria para um outro nível vibratório. O Apocalipse, em sua visão, é a passagem para um outro plano, livre do desejo e do ódio.
Entre as afirmações mais contundentes de suas previsões estão: em 2010 não haverá Copa do Mundo; não haverá eleições presidenciais no Brasil e provavelmente Lula será mantido no poder; a economia dos EUA entrará em falência, levando a uma conseqüente falência da economia mundial; será decretado o Império Islâmico, com o apoio da Rússia.

Previsões e profecias são assuntos muito polêmicos, mas também interessam a muita gente. As previsões de Selso Barden estão baseadas em suas convicções, suas mensagens dos planos espirituais e mesmo em sua capacidade de raciocínio. Ele não pretende convencer ninguém. Apenas fala para quem quiser ouvir. Não debate, apenas apresenta suas percepções com humildade, sem deixar de ver sinais espirituais naquilo que as pessoas também lhe falam. Ainda que achemos que as coisas podem não ocorrer do modo como ele as pinta, não deveríamos ser negligentes com o nosso planeta, com o ser humano e com a vida na Terra, já que as conseqüências podem ser ainda mais terríveis do que as apresentadas por ele.

Consciência espiritual é a chave para o futuro da humanidade. Isso é algo de consenso que podemos afirmar!


Comments:
Pede pra esse safado do Selso Barden ensinar como se coloca fogo na empresa pra receber seguro.

Quem não ti conhece, ti compra.
 
Que profissão teria uma pessoa que pode comprar uma outra pessoa? Deve ter um acúmulo de boas ações que o levam a ser um "Santo" e certamente pode julgar. Me parece que o Selso não está a venda e nem nunca teve. Se houve alguém que o conheceu já morreu, ou deve ter no máximo 3 anos de vida pois deve morar na região fumageira, região com sérios débitos divinos.
 
Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?